quarta-feira, 23 de março de 2011

Quais materiais eram utilizados para fazer a arte rupestre?


Á luz das lamparinas á óleo,os artistas da "pré-história' desenhavam os animais selvagens
 que eles gostariam de capiturar.Na parede das cavernas,eles traçavam com carvão os contornos
 de bisões ou mamutes.Para colorir,esfarelavam blocos de terra.Depois misturavam á esse pó
 sangue ou gordura de animais,espalhando essa mistura com bucha de peles ou folhas;ou o
 fixavam soprando através de tubos de ossos.

(Fonte):

Livro "A Criação da Pintura"

20 comentários:

  1. Estou trabalhando com a técnica dos pigmentos natuaris que se pode produzir belissimos desenhos e pinturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você sabe se algumas das pinturas tambem poderiam ser pintadas por frutas ou plantas ?

      Excluir
  2. Obrigada me ajudou muito no trabalho de história!

    ResponderExcluir
  3. vlw vcs me ajudaram a fazer meu trabalho de artes e talves nao ir pra recuperaçao

    ResponderExcluir
  4. obrigada por me ajudar no trabalho de ciências sua pesquisa ficou muito boa!!!

    ResponderExcluir
  5. legal obrigada! me ajudou mt no trab de ciencias

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Me ajudou muito numa pesquisa de história da arte.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Me ajudou muito numa pesquisa de história da arte.

    ResponderExcluir
  8. Ajudou muito na minha atividade de casa de história, obrigado !!

    ResponderExcluir
  9. muito obrigada tirei essa duvida qe e de artes

    ResponderExcluir
  10. obg mim ajudou na dúvida que tinha para poder fazer a prova .

    ResponderExcluir
  11. vlw, me ajudou pra caramba em artes!!:)

    ResponderExcluir
  12. valeu sexto ano não é fácil não

    ResponderExcluir
  13. Olá, Boa noite, você pode me dizer se as pinturas tambem poderia ser feitas de pigmentos de plantas ou frutas ? Obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir